Toyota reduz preço do Camry

A Toyota anunciou uma substancial redução no preço de venda de seu sedan Camry, que agora é oferecido por R$ 145.900,00. O anúncio da redução chegou logo após a Chevrolet decretar a descontinuação do Omega no Brasil, e talvez demonstre o interesse do fabricante em incrementar suas vendas e solidificar sua imagem no segmento, abadonado pela GMB e dominado por produtos de entrada da trinca de grandes marcas alemãs: Mercedes-Benz, BMW e Audi.

Omega e Camry tinham preços de tabela iguais, R$ 161.000,00, embora o Camry tenha tração dianteira e seja ligeiramente menor que o Omega, além de ser muito parecido com o Corolla. O Omega por sua vez tinha tração traseira, medidas generosas e um desenho exclusivo, sóbrio, como todo bom sedan executivo e familiar.

Fica a dúvida sobre o acerto da decisão da Chevrolet, pois é provável que poderia o Omega ter o preço um pouco reduzido, e o automóvel poderia ainda ser melhor aproveitado pelo marketing da empresa, pois o produto sempre foi excelente, falta a percepção de suas qualidades pelo cliente, trabalho que deveria ser coordenado pelo marketing da General Motors, contando com o apoio de sua ampla rede de concessionários. Mas a GMB fez opção pelo caminho menos trabalhoso.

Porém, assim como vem pagando o preço de ter entregue o segmento dos médios de mão beijada para Toyota e Honda, com a falta de atualização do Vectra, descontinuação do mesmo em 2005 e depois com o equívoco do relançamento do Astra sedan com o nome Vectra em 2006. A Chevrolet mais uma vez retira um bom produto da prateleira, quando resolver voltar, pode custar caro reconquistar a confiança do cliente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s