Celso Roth abre os olhos da torcida

O atual técnico do Cruzeiro, Celso Roth, anda falando sobre a situação do clube em suas mais recentes entrevistas coletivas. Certo de que não será o técnico celeste para a próxima temporada, Roth anda falando de aspectos interessantes.

Demonstra certo rancor, sim, mas a torcida pode tomar algumas declarações como um aviso do que pode dar errado na próxima temporada. Em coletiva recente, quando questionado sobre a provável melhoria na saúde financeira do clube, por meio de investidores.

Com essa possibilidade de melhoria, Celso Roth perderia, na avaliação do repórter, a oportunidade de montar um time mais competitivo para a próxima temporada, Celso Roth fez comparativos com o Atlético-MG de 2009/2010, onde ele foi dispensado, preterido por Vanderlei Luxemburgo, que não conseguiu reverter investimentos em títulos.

Celso também confirma que será o técnico do time até o final do Campeonato Brasileiro, e argumenta que o clube alcançou um resultado satisfatório devido aos investimentos, houve uma prospecção de novos talentos nas categorias de base. O prejuízo, na avaliação do técnico, é a perda de um trabalho iniciado há seis meses, em detrimento de uma nova filosofia de trabalho.

Pessoalmente, não gosto do Celso Roth. Acho que ele tem uma predileção por esquemas extremamente defensivos. Mas acho que ele possui uma boa postura profissional, com bastante seriedade. Qual seria a razão da contratação do técnico em 2012? O nome em discussão para a substituição é de Marcelo Oliveira, qual será a diferença fundamental entre os dois?

Acho que a Diretoria do Cruzeiro precisa efetivamente traçar um projeto e cumpri-lo de maneira séria. Que seja ainda pensando em resultados satisfatórios, que seja não almejar títulos expressivos, é necessário que seja planejado, no mínimo, algo de médio prazo, para que a equipe cresça ano a ano, e isso Celso Roth conseguiu.

Lamentável amargar dois anos sem conquistas, mas é ainda pior olhar para a próxima temporada e não conseguir visualizar nada efetivamente melhor. Ainda não existem novas contratações, mas, pelo que podemos ver, continuaremos em um plano mediano, nada melhor que 2012.

Para ouvir a entrevista do Celso Roth, confira o site Super Esportes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s