O asfalto eleitoreiro

Você provavelmente já percebeu isso antes: Futuros candidatos à reeleição ao cargo de prefeito, ou em busca de continuidade do poder, os partidos, gostam de recapear ruas e avenidas de suas cidades ao passo que se aproxima as eleições.

Desde meados de junho, tenho visto a manobra acontecer em Belo Horizonte e Contagem. Moro em Belo Horizonte e a prática é comum desde minha infância, nos últimos anos frequento a cidade de Contagem, que também está passando pelo mesmo processo: “Prefeitura trabalhando – Recapeamento de Ruas”.

Acredito que os políticos saibam muito bem que há um retorno nas urnas após gastarem alguns milhares de reais com asfalto, não fosse verdade, a prática não estaria viva há tantos anos. Além do fato de lamentar que se aproveitem disso, é triste perceber também que o efeito de tal prática. Será que não merecemos mais?

Em Belo Horizonte, boa parte da região centro-sul vem recebendo novo asfalto, incluindo ainda avenidas importantes como a Avenida Afonso Pena, a qual não necessitava de tal intervenção. Antes mesmo das máquinas iniciarem os trabalhos, as faixas da “Prefeitura trabalhando” foram espalhadas por diversos pontos da avenida, uma clara demonstração de campanha política, fora a poluição visual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s