Chevrolet vende 1.18 milhões de veículos no primeiro trimestre

A General Motors divulgou balanço das vendas da marca Chevrolet durante os três primeiros meses de 2012 a nível mundial. Houve aumento de 6,5% em comparação ao mesmo período de 2011, sendo este trimestre o sexto período consecutivo de crescimento de vendas da marca, que alcançou participação de 6,3% do mercado mundial.

O destaque do aproveitamento da marca a nível mundial é o Cruze, que ultrapassou a marca de 180.000 unidades comercializads no período, aumento de quase 20% em comparação ao ano anterior. Esse desempenho mantém o Cruze com o título de Chevrolet mais vendido no mundo. Destaque ainda para Sonic e Malibu 2013, modelos que deverão chegar ainda este ano ao Brasil.

No Brasil, ainda com redução de 4,2% no volume de vendas, a Chevrolet comercializou 137.000 unidades. A renovação da linha de produtos deve ajudar a aumentar a participação do fabricante no país. Há destaque também para as vendas da marca Chevrolet na Europa, que conseguiu pequeno crescimento embora a situação econômica da região esteja desfavorável. Na China, a marca alcançou 162.000 unidades comercializadas.

Interessante notar que apesar de ser uma marca tradicinal dos Estados Unidos, hoje a Chevrolet tem mais de 60% de seu volume de vendas fora do mercado estadunidense.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s