Chevrolet encerra produção do Corsa no México

No México ele nem foi batizado de Corsa, e sim de Chevy, e está em produção naquele país desde 1995. O Chevy é o mesmo Corsa que no Brasil conhecemos desde 1994 e foi sucesso absoluto nos primeiros anos de venda no país, sendo inclusive vendido com altas taxas de ágio devido à incapacidade da General Motors do Brasil em produzí-lo para atender a demanda.

Ao contrário do que aconteceu no Brasil, onde o Corsa passou a ser alvo de constantes reduções de custo, culminando no carro que hoje conhecemos como Celta, no México o automóvel continou em produção por todos estes anos em versões hatch de duas e quatro portas e sedan. Em 2009 recebeu alterações visuais na dianteira e traseira em 2009 que causaram discussão. O objetivo do fabricante parece ter sido de atribuir ao desenho original a grade bipartida que se tornou padrão da marca.

O Chevy se despede oferecendo motor de 1,6 litro, injeção direta de combustível e oito válvulas no cabeçote, configuração com a qual a potência máxima é de 100 cv, o câmbio é manual de cinco velocidades há equipamentos de conforto como ar-condicionado e direção hidráulica. Apêndices aerodinâmicos completam as diferenças no exterior, junto com a pintura na cor branca com faixas nas cores cinza e dourado.

A plataforma 4200

O Brasil portanto é o único país com a plataforma 4200 na ativa. Sendo utilizada no Celta, Prisma, Agile e Montana, a plataforma não dá sinais de deixar o mercado brasileiro no curto prazo. Há indícios que a General Motors irá oferecer o Celta equipado com airbags em 2014, para atender a legislação brasileira que tornará este item obrigatório naquele ano.

Um comentário em “Chevrolet encerra produção do Corsa no México

  1. Ou seja… até os mexicanos não compram mais carro defasado, esse Corsa ficou realmente horroroso, um misto de Ágile com Corsa, já que usam a mesma plataforma… e carro 1.0 lá também… nem pensar ! só em sub-sub.compactos e nunca em carros “de verdade” !

    E os brasileiros sendo tratados ( e comprando os carros ) como trouxas e palhaços !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s