Cruzeiro joga mal e empata com o Chapecoense

O Cruzeiro jogou um futebol ridículo na noite de ontem, contra o modesto Chapecoense, time de Santa Catarina. As comparações com o rival Atlético-MG se fizeram inevitáveis, já que os dois times empataram na disputa do clássico no final de semana anterior à rodada da Copa do Brasil.

O Atlético passeou em campo contra o Penarol, lá do norte do Brasil e marcou 5×0 enquanto o time celeste ficou no letárgico 1×1. O time do Cruzeiro se comportou de maneira apática, e a formação que Wagner Mancini insiste em adotar, com três atacantes, enfraquece o meio campo. Times com essa formação precisam ter ótimos volantes e bons laterais, que não é nosso caso.

Mas, como vi algumas pessoas julgando o resultado como desastroso, acabei lembrando que o Cruzeiro também empatou de maneira ridícula contra um time pouco expressivo, menos até que o Chapecoense, em 2003, ano que seria o mais vitorioso da história do clube.

O placar de 2×2 contra o Corinthians de Caicó, Rio Grande do Norte, desapontou os torcedores. O Cruzeiro já era o campeão mineiro naquele ano e foi incapaz de eliminar a segunda partida, que aconteceu no Mineirão, onde o time celeste venceu por 7×2.

As reclamações do time foram as mesmas de ontem contra o Chapecoense: gramado em condições ruins e marcação forte do adversário, muitas vezes com violência, embora tenha sido o Cruzeiro contabilizando um atleta expulso do campo.

Essa lembrança não significa que há esperança do Cruzeiro ser campeão da Copa do Brasil como foi naquele ano, menos ainda que a tríplice coroa seja mais uma vez alcançada, apenas demonstra que nem sempre um resultado desapontador significa uma equipe à beira do abismo, e serve de incentivo e alerta para a diretoria, comissão técnica e atletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s