Exercício de cidadania em Belo Horizonte

O comentado aumento de salários aprovados pelos vereadores de Belo Horizonte foi vetado. E não seja ingênuo, caro leitor, em imaginar que o veto e sua manutenção concedidos, respectivamente,  pelo prefeito Márcio Lacerda e  pelos vereadores que aprovaram a proposta inicial do aumento foram por bom senso.

Foi a pressão popular que evitou esse verdadeiro assalto aos cofres públicos. Um vereador já tem um bom salário, de pouco mais de R$ 9.000,00, além de ter direito à verbas indenizatórias. Venho colocando aqui no blog, com certa frequência, textos sobre o comportamento questionável dos nobres vereadores, embora não seja difícil encontrar notícias sobre isso.

Lamento não ter mais tempo livre para participar de manifestações como o movimento que colaborou de maneira decisiva para esse veto. Manifestantes se reuniram na porta da prefeitura nos dias que antecederam a decisão de veto de Márcio Lacerda e ainda compareceram nas votações na câmara municipal. Precisamos de mais pessoas assim, sobretudo os jovens que hoje em dia pouco pensam em política.

Deixo publicamente meu agradecimento a esse pessoal e recomendo também que todos acessem à comunidade “Não Vai Derrubar” no Facebook e também acompanhem o site, todos os links no final do texto. Não podemos baixar a guarda, sendo que o próximo ato é realizar uma verdadeira faxina, eliminando alguns nomes antigos, outros oportunistas e outros “fichas sujas” da câmara municipal de Belo Horizonte. Nosso poder está no voto, não vamos nos deixar enganar! Muitos vereadores que votaram pela manutenção do veto, de bonzinhos não têm nada!!

Comunidade “Não Vai Derrubar” no Facebook

Site “Não vai Derrubar”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s