Falta de respeito pela autoridade policial

Provavelmente você já viu as imagens de um policial agredindo um estudante dentro da USP, Universidade de São Paulo. O assunto causou grande discussão no Twitter, sendo que todos os comentários que li na rede social, estavam criticando a abordagem policial, veja os vídeos:

Não há como não lamentar a atitude do policial, ao agredir o suposto estudante de maneira gratuita, até onde é possível avaliar assistindo ao vídeo publicado por alunos no Youtube. Não tenho nada a acrescentar sobre tudo o que já foi falado sobre essa abordagem do policial.

Entretanto, não podemos ocultar um fato importante: Falta de respeito pela autoridade da força policial.

Se um policial o aborda e solicita documentação, o seu dever como cidadão de bem é apresentar o documento solicitado, sem dificuldade, simples. Todo o problema seria evitado caso o aluno estivesse disposto a não piorar a situação e de imediato apresentasse o documento.

O problema social é tão grave, que o cidadão normalmente desconfia da PM, e a PM normalmente desconfia do cidadão. Estão todos armados, prontos para o conflito, e isso dificulta muita coisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s