Chevrolet Sonic RS

Há tempos o Brasil sofre com a falta de esportivos acessíveis, fora as investidas da FIAT, nenhuma outra marca demonstra interesse em contar com algum produto para este nicho de mercado. Os italianos oferecem duas opções para os verdadeiros entusiastas, o Punto e Bravo nas versões T-Jet. São automóveis com preços, que, ainda que não possamos considerar acessíveis, são paralhos com sedans de médio porte, de modo que o cliente pode optar pelo espaço e conforto de um Linea, ou ter um hatchback turbo, com cara de mal.

Fora a Fiat, os demais fabricantes se resumem a oferecer algum carro com visual esportivo, oferecendo motorização igual aos demais modelos. Com todo o peso extra dos acessórios esportivos, não é de se espantar que o desempenho dos “esportivados” sejam até piores que seus pares sem o apelo visual embarcado.

A Chevrolet em sua última tentativa, apresentou ao mercado a linha “SS”, tentando resgatar o nome dos tempos do Opala. Falhou miseravelmente com um visual pesado, incluindo ainda, além dos hatches Corsa e Astra, a minivan Meriva. Não poderia dar certo.

Eis que, nos Estados Unidos, a General Motors resolveu fazer melhor e apresentou a versão RS do pequeno Sonic, automóvel que chegará ao Brasil nas versões hatch e sedan ainda em 2012. A versão esportiva estadunidense conta com suspensão recalibrada, sendo equipada com o motor 1,4 litro turbo, que também equipa a versão esportiva do Chevrolet Cruze naquele país.

O visual do Sonic é bastante agressivo, e a versão RS adiciona elementos que deixam o carro ainda mais forte nesse sentido. São rodas exclusivas, bancos esportivos e todos os detalhes de um verdadeiro esportivo, que nesse caso, felizmente não ficou restrito às alterações estéticas. O motor Ecotec 1,4 turbo entrega 138 cavalos de potência máxima acoplado a um câmbio manual ou automático de seis velocidades. A transmissão manual do modelo RS tem modificações específicas para o modelo.

Confirma uma galeria de imagens do Sonic RS, que será apresentado no Salão do Automóvel de Detroit.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fica a expectativa e torcida para que a GMB ofereça o modelo RS do Sonic no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s