Dacia apresenta o Lodgy

A Dacia, marca romena que pertence ao grupo Renault, apresentou as linhas do Lodgy, um novo minivan, na Europa chamados de MPV (multi-purpose vehicles) – veículos de propósito múltiplo em tradução livre. O Lodgy basea-se plataforma B0, que já originou automóveis de sucesso da Renault no Brasil, como o Logan, Sandero e ainda o mais recente sucesso da marca, o Duster.

Foto: Renault / Divulgação

Assim como ocorreu com os demais modelos, o Lodgy chegará ao Brasil em breve, como a marca Renault, de acordo com informações do blog Autos Segredos.

A considerar o pujante crescimento da Renault no Brasil e a grande aceitação de todos automóveis oriundos da marca de baixo custo do grupo no velho continente, não há motivos para desconfiar da possibilidade do Lodgy balançar o mercado. Segundo a Renault, entre os diferenciais do Lodgy estão a robustez, amplo espaço na cabine e a funcionalidade do interior. O carro será apresentado na Europa durante o Geneva Motor Show, que acontece em março de 2012.

O mercado brasileiro voltado de minivans, terá novos produtos além do Lodgy em 2012. Além do carro francês, a Chevrolet irá substituir os longevos Zafira e Meriva por um único produto, ainda sem nome definido. Ainda como opção de preço mais baixo, há como opções o Nissan Livina, JAC J6 e Fiat Idea, sendo o italiano sem versão para acomodar sete lugares.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s