Novo FORD Ecosport

A FORD se mexeu e se apressou em apresentar a nova geração do Ecosport no Brasil. O carro que até a chegada do Renault Duster dominava as vendas, além de ver seu território ameaçado pelo modelo francês, terá ainda a companhia da Chevrolet ainda em 2012.

O projeto do Ecosport nasceu no Brasil, e o automóvel chegou às lojas em 2003, é até estranho que a concorrência tenha demorado tanto tempo a resolver competir pela preferência do consumidor. Como resultado, a FORD não se preocupou em modificar o seu pequeno SUV de maneira significativa em oito anos reinando absoluta.

É claro, o projeto que agora está sendo apresentado, não foi desenvolvido a partir da chegada do Renault Duster, mas é certo que a tranquilidade no mercado contribuiu para a procrastinação da renovação do modelo.

Então no Salão de Nova Délhi, o novo Ecosport foi apresentado. A FORD brasileira está reunida com a imprensa em Brasília, capital federal, fazendo a mesma apresentação, uma maneira de responder as ameaças da concorrência.

A nova geração foi desenvolvida utilizando-se a plataforma do novo Fiesta, portanto uma plataforma moderna. Foi desenvolvida pela engenharia brasileira, da mesma forma que aconteceu com o primeiro modelo de 2003.

Há a expectativa de adoção de novos motores, os modernos Ecoboost, pois o fabricante anunciou investimentos no centro industrial de Camaçari-BA, onde o carro será produzido por aqui. O modelo indiano terá opção de motorização de ciclo diesel e opções por tração 4×2 e 4×4.

O carro apresentado na Índia tem um visual de carro conceito, é provável que alguns aspectos não sejam mantidos na versão de produção. Veja as imagens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s