Novo FORD Ecosport

A FORD se mexeu e se apressou em apresentar a nova geração do Ecosport no Brasil. O carro que até a chegada do Renault Duster dominava as vendas, além de ver seu território ameaçado pelo modelo francês, terá ainda a companhia da Chevrolet ainda em 2012.

O projeto do Ecosport nasceu no Brasil, e o automóvel chegou às lojas em 2003, é até estranho que a concorrência tenha demorado tanto tempo a resolver competir pela preferência do consumidor. Como resultado, a FORD não se preocupou em modificar o seu pequeno SUV de maneira significativa em oito anos reinando absoluta.

É claro, o projeto que agora está sendo apresentado, não foi desenvolvido a partir da chegada do Renault Duster, mas é certo que a tranquilidade no mercado contribuiu para a procrastinação da renovação do modelo.

Então no Salão de Nova Délhi, o novo Ecosport foi apresentado. A FORD brasileira está reunida com a imprensa em Brasília, capital federal, fazendo a mesma apresentação, uma maneira de responder as ameaças da concorrência.

A nova geração foi desenvolvida utilizando-se a plataforma do novo Fiesta, portanto uma plataforma moderna. Foi desenvolvida pela engenharia brasileira, da mesma forma que aconteceu com o primeiro modelo de 2003.

Há a expectativa de adoção de novos motores, os modernos Ecoboost, pois o fabricante anunciou investimentos no centro industrial de Camaçari-BA, onde o carro será produzido por aqui. O modelo indiano terá opção de motorização de ciclo diesel e opções por tração 4×2 e 4×4.

O carro apresentado na Índia tem um visual de carro conceito, é provável que alguns aspectos não sejam mantidos na versão de produção. Veja as imagens.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s