Mulheres Ricas

Confesso, assisti ao tal programa ontem, na Band. Vi várias chamadas para o reality show (?) nos intervalos dos dois únicos programas que assisto no canal: O Jornal da Band e CQC. Assisti pois queria comprovar o que já desconfiava, a alta sociedade brasileira é de uma babaquice impressionante.

Não vou entrar em detalhes de como foi o primeiro episódio, isto já foi feito pelo portal R7 (veja aqui).

O problema é que quase todas as boçais protagonistas nasceram em berço de ouro, são herdeiras de grandes fortunas e portanto não precisam se preocupar com dinheiro. As que não possuíram o privilégio da herança, se casaram com homens muito ricos e da mesma forma vivem uma vida privilegiada, nem parecem viver em um país como o nosso.

E há quem ainda quem não defenda a criação da chamada Contribuição Social sobre Grandes Fortunas (CSGF)?

O que assisti ontem, gastos absurdos em lojas, champagne dos mais refinados servidos em taças de ouro serve de estímulo para aumentar o meu desejo que grandes fortunas sejam obrigadas a contribuir com o país. Foi um escárnio com a maioria da população. Já avançamos na questão da distribuição de renda, mas é preciso avançar sobre fortunas incálculáveis de quem “para mim é como se estivesse comprando uma blusa nova”. – Chega!

O “Mulheres Ricas” é exibido toda segunda-feira, às 22h:20 na Bandeirantes. Vale a pena assistir um único episódio que seja. Para ficar revoltado mesmo, provavelmente isso é pouco do que pode ser mostrado na televisão.

Um comentário em “Mulheres Ricas

  1. Pois é, segui teu conselho, vi um episódio e fiquei revoltado. Parecem mais caricaturas do que pessoas, quando a ex sem-terra disse que uma moto de R$ 90.000,00 custa o mesmo que um carro popular (Jetta TSI é carro popular para ela), fiquei furioso e troquei de canal. O que mais impressiona é que deve haver audiência, se não esse programa não existiria.

    Parabéns pelo blog e pelo Omega, aqui em casa temos um Focus 2004 e já difícil fazer uma manutenção de qualidade (chego a importar peças dos EUA), imagina um Omega do século passado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s