Feliz Ano Novo

Estamos próximos de mais uma virada de ano. A imbecilidade humana irá, mais uma vez, se fazer presente a meia-noite do dia primeiro de janeiro. Quem já foi em locais públicos “ver o ano passar”, como eu já fiz na Lagoa da Pampulha, sabe do que estou falando.

O inferno começa na semana entre o natal e a data, toneladas de mensagens chegam em nossas caixas de e-mail, todo o tipo de mídia usa a data para vender alguma coisa. A imagem do ano novo, é sempre um céu repleto de fogos de artifício, ou então duas taças de alguma bebida – fogos de artifício são dispensáveis, e eu não bebo.

Nunca fui de comemorar a data, participei de comemorações em família, mas nunca me empolguei com isso, nunca me programei. Na verdade mesmo, acho um saco – exceto pela oportunidade de estar próximo de pessoas que gosto e amo. Lugares lotados, trânsito caótico e um monte de mandinga para conseguir um ano melhor, e determinação de metas que na maioria dos casos não se concretizam.

Parece que a galera tem problema em aceitar os erros do ano que está prestes a terminar, e o simples fato da mudança de ano serve para a empolgação tomar conta, fala-se demais nos minutos logo após “a virada”. Mas é tudo momentâneo. Tanto é que em festas de ano novo já acontecem brigas entre os que desejam paz, outros que prometem reduzir na bebida enchem a cara. Uma péssima maneira de começar um novo ciclo.

Pra mim é mais um ano que começa. É bom ter uma oportunidade de revisar expectativas e avaliar o que foi feito, mas não preciso me tornar um bom samaritano para entrar na caminhada do gado. Vou tentar fazer a minha parte da melhor forma. É o máximo que prometo a mim mesmo, todos os dias.

Deixe uma resposta

