A cara-de-pau dos Vereadores da Câmara de Belo Horizonte

Os vereadores de Belo Horizonte estão próximos de reajustar seus próprios salários a partir do ano de 2013. E só fazem isso para o ano citado pois a Lei impede que legislem em causa própria, assim, o reajuste só é válido para a próximas legislatura dos “nobres” vereadores.

Mas, lendo o Projeto de Lei, número 2.045/2011 de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Léo Burguês (PSDB), fiquei ainda mais impressionado com a cara de pau dos nossos representantes. Como se não bastasse os ótimos salários, mesmo antes do reajuste, está previsto, a título de ajuda de custo, duas parcelas do tal subsídio.

Art. 4° - O vereador receberá ajuda de custo, correspondente a duas parcelas no valor do subsídio, pagas no início e no final de cada sessão legislativa.

Há ainda um parágrafo que fala sobre a possibilidade do vereador perder esse dinheiro, que é faltar mais de um terço das sessões, como se isso fosse aceitável:

§ 1° - Perderá o direito à percepção da parcela final da ajuda de custo o parlamentar que não comparecer a pelo menos dois terços da sessão legislativa, observada a regra do parágrafo único do art. 3° desta Lei.

Aos eleitores de Belo Horizonte que preocupam com o mínimo de política e lisura no poder público, fica o alerta de manter atenção à votação da proposta de Léo Burguês.

Aumentos dos gastos

Segundo matéria do jornal “Estado de Minas“: “O aumento resultará em mais R$ 9.244.532,40 anuais aos cofres públicos”. Destacada ainda pelas jornalistas Amanda Almeida e Isabella Souto, a agilidade da casa em votar a questão, agilidade que não acontece em resolver questões importantes para a vida da cidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s