Os alunos da USP estão na contramão

Não é difícil concluir que a insegurança é um dos problemas que mais preocupa a população brasileira. Mas, na contramão do senso comum, os estudantes da USP iniciaram uma espécie de protesto pedindo que a Polícia Militar deixe o campus. E a PM não está marcando presença no local por ser um ambiente seguro, pelo contrário, pessoas são vítimas de violência diariamente, pois o campus é imenso.

Mas, o estopim da confusão parece ter sido a polícia ter flagrado alguns alunos consumindo maconha no campus da faculdade e estes terem sido conduzidos à delegacia. Mas, espere aí: Não é assim que funciona em todo o Brasil? É, mas os alunos acham que não. E começaram essa série de barbáries, a começar pelas agressões contra a PM. Maior falta de respeito com a autoridade, só mesmo vindo de bandidos.

Minha mãe sempre me disse: Não faça merda para justificar outra. Esse é o conselho que gostaria de passar para essa turma que estuda na USP. Gostaria de ver protestos por qualidade de ensino, igualdade no acesso à faculdade. Mas isso parece ser utopia, fica difícil não ter um olhar preconceituoso a respeito de quem protesta contra a presença de policiais e é flagrado consumindo drogas.

Com esses estudantes, o futuro do país é algo com o qual me preocupo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s