Os quebra-molas da BHTrans

Quem é de Belo Horizonte já deve ter percebido que vem aumentando nas ruas a quantidade de quebra-molas, chamados pelas BHTrans de redutores de velocidade. Acredito na necessidade de parte desses redutores, embora considere ainda que o principal não é feito pelo poder público: Qualificar o motorista.

Pra mim a novidade é haver regulamentação para instalação dos redutores, como explica texto a respeito no site da própria BHTrans (consulte texto na íntegra). O trecho a respeito do CTB: “Segundo consta no CTB, a declividade da via deve ter no máximo 6%, o redutor não pode estar a menos de 15 metros da esquina, entre dois redutores deve haver uma distância mínima de 50 metros e não pode estar próximo à curva.”.

Portanto, qualquer quebra-molas que não se encaixe na regra acima pode ser denunciado à BHTrans que deverá proceder com a retirada do mesmo. No texto ainda citam que em Belo Horizonte existem cerca de 1.400 redutores regulares, sendo que a cada ano são instalado cerca de 80 novos redutores.

Anúncios

4 comentários em “Os quebra-molas da BHTrans

  1. estou fazendo um pedido a bhtrans para colocação de quebra molas na rua antonio carlos coutinho, no trexo proóximo o cruzaamento da rua elias salba, e tambem no cruzamento com avenida amintas jaques de morais.. os carros descem com velocidade alta colocando em risco a vida de pedestres. já aconteceu capotamento de carro neste trexo. agradeço antecipadamente,

  2. estou fazendo mais um pedido em nome da comunidade, para colocaçâo de 2 quebra molas na rua antonio carlos coutinho no cruzamento com elias saliba e tambem no cruzamento da avenida amintas jaques de morais. os carros descem com velocidades altissima, muitas vezes raspando pineus no meio fio, a qualquer momento pede acontecer atropalamentos nos passeios, com vítimas até fatal. peço desculpas por repetir o pedido, mas estamos muito preocupados com nossas crianças, e mesmo adultos que andam todos os dias por esta rua. se nos atenderem ficaremos muito gratos.

  3. JA FIZ PEDIDO DE QUEBRA MOLAS PARA RUA JOAQUIM DE PAULA PROXIMO Nº 781 ALIPIO DE MELO MAS NEM RESPOSTA DERAM LA PASSA MUITO CARRO E ONIBUS A MAIS DE 60 HORA E A RUA E ESTREITA, OLHA PARA NOS ISTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s