Flagras dos futuros produtos Chevrolet

O blog argentino Argentina Autoblog flagrou em um posto de combustíveis vários dos futuros modelos da Chevrolet para o Mercosul. De uma só vez, foram fotografados: O hatch do “Projeto Ônix”, o sedan Cobalt e ainda a minivan “PM7”.

As fotos foram encaminhadas para o Marlos Ney Vidal do Autos Segredos, que confirmou junto às suas fontes detalhes interessantes sobre estes modelos fotografados.

O chamado “Projeto Ônix” é o hatch que chega para substituir o Celta, e que também deverá ser oferecido em carroceria sedan para substituir Prisma e Classic. Segundo informação do Marlos, pessoas que tivem oportunidade de ver o automóvel sem disfarces garantem que o visual é agradável e esportivo, com linha de cintura alta.

A respeito do Cobalt, já se sabe que chega ao mercado para ocupar o lugar deixado pelo Corsa sedan, que já não é mais fabricado (leia aqui). O Cobalt começa a ser oferecido depois do Cruze, que chega ao mercado em setembro.

No flagra dos site argentino está ainda a minivan “PM7” – nome do projeto – que será o algoz de dois modelos atuais da gama Chevrolet: Meriva e Zafira. Tal qual acontece com alguns modelos de outros fabricantes, como o Nissan Livina, a Chevrolet não irá oferecer dois automóveis distintos para cinco e sete lugares, ao invés disso, o automóvel será o mesmo, porém a versão sete lugares com carroceria alongada para acomodar o banco extra.

A plataforma de todos os automóveis citados é a mesma utilizada atualmente no Corsa europeu, lançado no velho continente em 2006, mas que nunca chegou ao Brasil. A plataforma é uma evolução da 4300 e também é conhecida pela sigla “SCCS – (Small Common Components and Systems)”. Esta plataforma foi desenvolvida por General Motors e FIAT e o primeiro automóvel a utilizá-la foi o Grande Punto, aqui no Brasil chamado apenas de Punto, o segundo automóvel a utilizá-la foi o Corsa.

Mesmo após do fim da parceria entre as duas empresas, diversos automóveis continuam utilizando a plataforma desenvolvida em conjunto, uma vez que as duas companhias possuem direitos de continuar o uso e desenvolvimento. Na General Motors, coube a Daewoo o trabalho de desenvolver a plataforma com foco em automóveis pequenos e de comercialização internacional, sob supervisão da Opel em Rüsselsheim, Alemanha.

Confira as fotos do flagra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s