Mais detalhes do Chevrolet Cruze

Os concessionários Chevrolet foram apresentados na semana passada do mais aguardado lançamento da marca em 2011, o Chevrolet Cruze. O sedan chega ao mercado em setembro, ainda sem data precisa nem mesmo preço divulgados pelo fabricante. Segundo o treinamento ao qual foram submetidos os concessionários, os alvos principais da Chevrolet é reconquistar a fatia do mercado perdida para Toyota Corolla e Honda Civic.

Não há muitas novidades a respeito do carro além do que já havia sido divulgado com exclusividade pelo blog em julho, porém alguns detalhes puderam ser confirmados. O Cruze não terá, nem mesmo como opcional, o teto-solar como muitos questionaram nos comentários, apesar de nos Estados Unidos, haver esta opção para a linha 2012. Todas as versões são equipadas, de série, com ABS, EBD, PBA e ESP, sendo que, quando equipado com câmbio automático, há também o controle eletrônico de tração (TCS).

Sobre o interior, o carro é idêntico ao vendido no exterior. A versão LT é equipada de série com bancos em tecido escuro, sendo que há uma seção do mesmo tecido nos forros de porta, e que na frente, invadem o painel formando um belo conjunto. O couro opcional da versão LT é em tom escuro. Já o Cruze topo de linha, o LTZ possui de série acabamento em couro cinza claro, sendo que existe o mesmo acabamento nas portas até o painel, colaborando para a sensação de espaço do habitáculo.

O motor ECOTEC desloca 1,8 litro e já se encontra calibrado para consumir gasolina e etanol como já adiantado anteriormente, a novidade que ficamos sabendo agora é que o óleo é resfriado por radiador próprio, com capacidade de 0,5 litro de óleo. O acionamento das árvores de comando no cabeçote ficam a cargo de correia dentada, e não de corrente como acontece em motores mais novos, até mesmo da linha ECOTEC como no Captiva e Malibu. Há variação contínua para admissão e escape e o coletor de admissão conta ainda com geometria variável, o que permite melhor aproveitamento de torque e potência, mesmo em baixas rotações.

Os concessionários que estiveram em Brasília puderam dirigir o Cruze e também Toyota Corolla e Honda Civic, de forma a experimentar na prática todo o curso de vendas, que foi dividido em sete módulos. Nos disseram que o automóvel tem rodar macio, embora tenha pneus de perfil baixo e rodas de aro 17 de série nas duas versões. A Chevrolet destacou durante o evento que a suspensão recebeu acertos para lidar melhor com as condições brasileiras.

A fonte ainda cita como pequenos defeitos: Falta de dobradiça pantográfica para o porta-malas, que Corolla e Civic também não tem e ainda e os dois esguichos de água do para-brisas que ficam por cima do capô do motor, sendo que no Vectra ficavam ocultos.

A General Motors do Brasil está investindo pesado no lançamento do Cruze. Só com a apresentação do carro aos concessionários em Brasília na última semana, a empresa investiu cerca de dois milhões de reais, mas ainda há mais: O lançamento do Cruze para a imprensa acontecerá no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt. Diretoria, donos de concessionários selecionados e parte da imprensa já foram convidados.

Confira o slideshow abaixo com imagens do Chevrolet Cruze vendido nos Estados Unidos, mas que, segundo informações que apuramos, são idênticas as versões que chegarão ao Brasil em setembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

8 comentários em “Mais detalhes do Chevrolet Cruze

  1. O que é o “PBA”? E a suspensão do nosso Cruze? Vai ser a “simples”, com eixo de torção, ou a mesma usada no Astra europeu, Cruze americano e nos Cruze esportivados vendidos na Austrália, com paralelogramo de Watt, chamada “em ‘Z'”?

  2. O carro já esta na Viamar Rudge Ramos, Fala com o Marcelo que ele vai fazer bom negocio pra vcs.
    O LT 75.000,00 e o LTZ 86.900,00

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s