A gasolina vai ficar mais cara em Minas Gerais

Ontem estive com um amigo que trabalha na Petrobrás REGAP – Refinaria Gabriel Passos – que produz gasolina em Betim-MG. Já estava ciente de uma paralisação de parte da unidade, mas o questionei a respeito do assunto. Segundo ele, trata-se de um período de manutenção dos equipamentos, e que geralmente essa manutenção leva 50 dias.

Como atualmente a demanda por gasolina é muito alta, inclusive com gente falando em apagão e os usineiros, claro, aproveitando a onda para falar que precisam de ajuda para investir na produção da cana-de-açúcar, naturalmente a REGAP não será capaz de suprir sozinha a demanda por combustível, a REGAP atende 68% do mercado de Minas Gerais e ainda partes do Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás, com participação de 8% do mercado brasileiro.

Então, nós mineiros que já pagamos 27% de ICMS sobre o preço a gasolina, percentual que foi aumentado pelo Governo Estadual no início do ano, vamos ter que arcar ainda com o aumento do custo do combustível, já que ele terá de ser transportado do Rio de Janeiro (Duque de Caxias) ou São Paulo (Paulínia) até os postos de Minas Gerais.

O Governo do Estado ainda não se pronunciou a respeito do problema, e provavelmente não irá fazer nada, já que no início do ano a gasolina chegou a custar R$3,09 em Belo Horizonte. A situação está cada vez mais difícil, e ninguém faz nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s