Cruzeiro vence o Once Caldas e se aproxima da próxima fase na Libertadores

O Cruzeiro não jogou seu melhor futebol ontem na Colômbia, mas jogou o suficiente para conseguir vencer o Once Caldas por 2 x 1 e facilitou a tarefa de conseguir avançar para a próxima fase da competição, já que decide em Sete Lagoas começando o jogo já em vantagem.

A novidade do time para a partida o centroavante Brandão, não correspondeu às expectativas. Lento e sem criatividade para fazer jogadas rápidas, uma marcante característica desse time celeste. Fábio, mais uma vez, segurou o ímpeto do adversário praticando ótimas defesas e demonstrando mais uma vez que continua em grande fase.

A situação melhorou para o Cruzeiro com a entrada de Ortigoza no lugar de Brandão e com o deslocamento de Guerreiro para o meio campo após a saída de Gilberto para a entrada de Vitor.

O primeiro gol veio de um cruzamento de Ortigoza aproveitado por Wallyson, a bola veio na medida: Até minha vó faria – poderia dizer. O segundo gol veio de uma bola rebatida por Guerreiro no meio de campo, que chegou aos pés de Montillo que fez ótimo passe para Ortigoza marcar um belo gol, um chute no melhor estilo Romário, bateu até uma saudade.

Após o segundo gol o time passou a ser pressionado pelo Once Caldas, e os colombianos conseguiram seu gol de honra em falha defensiva do Cruzeiro. Uma bola cabeceada na trave que confundiu o lateral Vítor e impossibilitou a defesa do goleiro Fábio.

Jogar fora de casa em Libertadores é sempre um grande desafio e o Cruzeiro mesmo sem fazer uma boa partida conseguiu aproveitar suas melhores oportunidades e trazer uma vitória na bagagem. Passar a próxima fase não deverá ser muito difícil, desde que a equipe encare a situação com seriedade, sem menosprezar o adversário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s