Linha 2012 do Ford Ecosport

Ecosport 2012

O Ford anunciou a linha 2012 do Ecosport, carro controverso entre os entusiastas do automóvel, mas inegavelmente um absoluto sucesso comercial. As novidades são mínimas e passariam despercebidas não fosse a inclusão de freios antibloqueio (ABS) e bolsas infláveis como itens de série na versão Freestyle equipada com o motor 2,0 litros.

O lançamento da linha 2012 do Ecosport também descarta a possibilidade da chegada da nova geração ainda em 2011. Alguns supostos desenhos técnicos do novo Ecosport vazaram na internet mas o projeto parece ainda caminhar devagar.

Mais segurança, mais caro.

A decisão de embarcar os dois itens de segurança como item de série vem de encontro com a determinação do CONTRAN quanto ao progressivo aumento do percentual dos automóveis fabricados que devem deixar as fábricas com bolsas infláveis e freios antibloqueio de série. A progressão é de 15% em 2011 e 30% em 2013 até que seja obrigatório à todos os automóveis vendidos em território nacional em 2014.

Mas, como já era fácil adivinhar, o custo é repassado ao consumidor, ficando o modelo em questão quase três mil reais mais caro. Se o governo colaborasse com uma contrapartida nessa suposta preocupação com a segurança dos cidadãos que dirigem seus automóveis, talvez a conta ficasse mais suave.

Certamente a produção em larga escala para atender a demanda de 2014 poderá atenuar um pouco a situação, mas em carros ditos populares, dois mil reais a mais causará um impacto maior, sem falar que modelos que conseguem ser muito baratos em virtude do longo tempo em produção como Fiat Uno e Chevrolet Celta provavelmente serão retirados de produção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s