Chevrolet apresenta imagem do novo Malibu

Depois de fazer suspense apresentando imagens de detalhes do painel e traseira, a Chevrolet publicou uma imagem da próxima geração do sedan Malibu a ser apresentado ao público pela primeira vez no salão de Xangai, que começa dia 18 de abril na China, e posteriormente no salão de Nova Iorque que abre também em abril, mas no dia 22.

O novo Malibu compartilha a plataforma Epsilon II, desenvolvida pela Opel na Alemanha para ser empregada em automóveis de tração dianteira e integral. A plataforma já é utilizada no Opel Insignia, Saab 9-5 e Buick LaCrosse.

A plataforma global revela os objetivos da Chevrolet em entrar nos mais diversos mercados com a nova versão do sedan. O Malibu deve percorrer caminho similar ao Cruze ao ser oferecidos nos mais diversos mercados.

Imagem: GM / Divulgação

A nova geração não será oferecida com motores de seis cilindros, para substituir o motor maior, a Chevrolet irá oferecer um 2.0 turbo de potência ainda não revelada. A versão aspirada continua com o ECOTEC de 2,4 litros, o mesmo utilizado hoje no Chevrolet Captiva e deverá ser a única a desembarcar no Brasil.

O novo Malibu tem grande responsabilidade nas pretensões da General Motors a nível mundial. O início da produção do novo produto foi adiantada, sendo marcada para o início de 2012. Nos E.U.A. os principais concorrentes são Honda Accord, Toyota Camry e Ford Fusion.

Anúncios

Um comentário em “Chevrolet apresenta imagem do novo Malibu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s