A licitação do Brasileirão pelo Cruzeiro

Sem definição sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, declarou nessa terça-feira que já recebeu a proposta da Rede Globo de Televisão, mas que não assinará contrato enquanto não ouvir a oferta da Record.

“Ouvi a proposta da Globo e disse a eles que não assinaria nada agora enquanto não ouvisse a proposta da Record. A partir do momento que tiver proposta da Record, concreta, objetiva, o que não tivemos, eu vou pegar essa proposta, sentar com a Globo e vou sim dar preferência à Globo pelos 25 anos de parceria e por tudo aquilo que ela representa quando vou vender os outros produtos do Cruzeiro. Tudo isso tem que ser considerado”, declarou.

Perrella ainda revelou todos os benefícios de um contrato com a Rede Globo. De acordo com o presidente, um acerto com a paulista Record só seria possível caso a oferta fosse 20% a mais que o proposto pela emissora carioca.

“A proposta da TV Globo é todo o pacote: internet, teelfonia, TV aberta, TV fechada. A previsão do pay-per-view já é o dobro. Se o Cruzeiro recebeu esse ano R$ 7 milhões, vai receber seguramente R$ 14 milhões no ano que vem. A Record teria que pagar pelo menos uns 20% a mais. Estou esperando o pessoal da Record me procurar. Vou, obviamente, fechar pela melhor proposta. Eu não vendo só direito de transmissão, eu tenho um patrocinador que a imagem em uma TV é um e na outra, é outro”, disse.

Rivais dentro de campo, Cruzeiro e Atlético estão em sintonia quando o assunto são as negociações do direito de transmissão do Brasileiro. Apesar disto, Perrella afirmou que não tem nenhum compromisso com o rival alvinegro.

“O que eu coloquei para o presidente do Atlético-MG, com quem tenho conversado muito nos últimos dias, é que nós faríamos as coisas de comum acordo. Eu vou abrir para ele as coisas que estou fazendo, mas em momento nenhum fiz um acordo com ele para negociar com a empresa que ele está negociando. Podemos trocar informações, mas nenhum clube deverá fazer um contrato muito superior ao outro. Até porque eu entendo que a imagem do Cruzeiro vale uma coisa, e a do Atlético, outra.”

Fonte: Jornal O Tempo

Deixe um comentário

