Chevrolet Cruze já é montado no Brasil

Informações divulgadas pelo site Notícias Automotivas dão conta que o Chevrolet Cruze já é montado na fábrica da General Motors do Brasil em São Caetano do Sul. O site ainda conseguiu imagens exclusivas do Cruze na fábrica, sendo uma imagem da carroceria sem qualquer componente montado e outra já pintada na cor preta, onde é possível visualizar a tampa do reservatório de partida a frio.

Imagem: Notícias Automotivas

A grande novidade, porém, é a informação que o motor presente nas primeiras unidades possuir na capa plástica do cabeçote a inscrição ECOTEC, família de motores inédita em modelos produzidos no Brasil.

Imagem: Notícias Automotivas

Atualmente os únicos modelos Chevrolet equipados com estes motores são o Malibu e Captiva, ambos com versões de 2,4 litro em suas versões mais modernas com bloco e cabeçote de alumínio e acionamento dos comandos de válvulas por corrente e variador de fase, a versão LE9 (imagem abaixo).

Foto: Divulgação

Os motores ECOTEC são versões modernizadas do que os críticos da Chevrolet brasileira gostam de chamar de “Monzatec”. Os ECOTEC já foram utilizados no Brasil na década de noventa, equipando modelos esportivos da marca, como o Corsa GSI e Tigra (1.6 16V), Vectra GSI e Calibra (2.0 16V).

De tudo que se especulou até agora sobre o motor que irá equipar o Cruze no Brasil, o que mais foi falado seria uma atualização do motor atual da Chevrolet, família I, que passaria a ser equipado com duplo comando de válvulas, mas mantendo o acionamento por correia dentada e dispensando o bloco e cabeçote de alumínio, nada muito novo, já que aparentemente, o referido motor é o mesmo já oferecido no passado para o Chevrolet Meriva e Fiat Stilo com 1.8 litro e também em versões 1.6 e 1.0 litro no Corsa.

Imagem: Notícias Automotivas

Resta a dúvida se este motor renovado será batizado de ECOTEC, muito embora tenha bloco e cabeçote ainda em ferro fundido, ou se versões modernas do motor serão utilizadas no Cruze. Se for o mesmo motor família I de 1.8 litro renovado, estima-se que este teria potência máxima de aproximadamente 140 CV, portanto, na média dos motores existentes no mercado, ou até um pouco acima.

Anúncios

Um comentário em “Chevrolet Cruze já é montado no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s