MB CLS 63 AMG

Sempre tive uma grande atração por veículos Mercedes-Benz. Sempre me pareceu que os alemães da marca de três pontas são os melhores em desenho e acabamento interno, muito embora tenha tido raras oportunidades de estar sentado ao volante de um carro da marca.

Fato é: Se eu fosse sócio do clube dos endinheirados brasileiros, certamente estaria envolvido com os encantos do novo modelo que a marca oferece ao mercado nacional: O CLS 63 AMG.

Foto: Divulgação

As linhas externas básicas do novo CLS lembram o modelo anterior: Linhas fluidas com linha de cintura alta e vidros pequenos, lembrando uma carroceria cupê, muito embora seja um automóvel de quatro portas, sedan. O estilo do CLS que chegou ao mercado em 2004 influenciou uma série de outros fabricantes, iniciando esta categoria de cupês de quatro portas, geralmente carros executivos, onde luxo é aliado ao desempenho.

Foto: Divulgação

Já a AMG, empresa do grupo Mercedes-Benz responsável por preparar os automóveis de alto desempenho da marca, se preocupou em tornar o motor mais eficiente que o anterior. Os números do novo motor parecem demonstrar o pleno alcance dos objetivos.

O motor V8 conta com dois turbos, entrega 525 cv a 5250 rpm e um torque máximo de 71,3 mkgf. Caso dinheiro não seja problema, provavelmente não, pode-se ainda optar por um “kit desempenho”, que aumenta os números do V8 para 557 cv e 81,5 mkgf de torque máximo. A versão sem o tal kit tem velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h, e com o kit instalado a limitação passa a ser de 300 km/h.

Foto: Divulgação

O consumo médio do modelo é também um destaque. Apesar do enorme motor de oito cilindros dispostos em V e os números de desempenho, a Mercedes-Benz informa consumo médio de 10 km/l.

Dispensável enumerar tudo o que a tecnologia tem disponível nos quesitos de segurança ativa e passiva que estão presentes nesse magnífico veículo. Mas vale destacar o Active Blind Spot Assist, que alerta a presença de outros automóveis em pontos cegos do veículo.

O preço do sonho: 260 mil dólares.

Anúncios

2 comentários em “MB CLS 63 AMG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s