O bode foi preso novamente

Leonardo Farías, o bode espiatório do Anel Rodoviário, foi preso novamente. O motorista havia recebido o direito de responder ao processo em liberdade, conforme decisão do dia 16 de fevereiro. O Juíz Guilherme Queiroz Lacerda considerou alguns aspectos para a decisão, como Leonardo ter residência fixa e ser réu primário, assim como acontece todos os dias no Brasil, incluindo aí os motoristas que já causaram tragédias no mesmo Anel Rodoviário.

Mas, um dia depois, Leonardo está de volta à cadeia. Em nova decisão da Justiça, agora através do desembargador Alberto Deodato, o motorista deverá ser novamente preso. Leonardo já se apresentou no DI da Polícia Civil e será encaminhado novamente ao CERESP nas próximas horas.

Além da questão de pesos e medidas diferentes para casos semelhantes conforme já escrevi anteriormente aqui no blog, fica claro também que a as Leis e a Justiça são muito complexas. Entendo que se as Leis fossem em menor número, seria mais difícil abrir margem para interpretações diversas como acontece. É inaceitável o cara ser libertado e preso novamente em menos de 24 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s