Não gosto de manobristas

Sábado foi casamento do meu amigo Tales, e rolou uma situação que detesto: Você ser obrigado a confiar seu carro à manobristas para que estes estacionem seu veículo. A Priscila achou ruim a princípio, acha que exagero no cuidado com o carro, logo ela que sempre dirige quando tem oportunidade, não tenho esse tipo de problema, principalmente com o Omega.

Mas, eu conheço os manobristas. Disse a ela para aguardar na saída da festa de casamento, onde seria possível mostrar os motivos que tenho para simplesmente não confiar meu carro ao serviço dos caras. Existem certos cuidados no uso do automóvel com os quais manobristas não se preocupam.

Muitos cuidados nem são por falta de cuidado, é pela necessidade de manobrar vários carros, e rápido. O objetivo é manobrar, não cuidar. É a diferença de comer um macarrão feito pela mamãe e comer um no Espoleto: Um é feito com amor, o outro é linha de produção.

Mas enfim, chegando no local, rua sem saída, levei o carro até a entrada do estacionamento e fui abordado pelo manobrista, que disse: Sr. temos serviço de manobrista. Respondi: Certo, mas eu mesmo estaciono meu carro. Veio a tréplica: No estacionamento só com manobrista. Respondi, serenamente: Sem problema, meu carro fica na rua.

O manobrista, demonstrou-se irritado e começou a reclamar que eu faria o trânsito parar para fazer meia volta, enganou-se: Em duas manobras o problema estava resolvido, e já estava voltando, encontrei uma vaga ali mesmo, bem próximo.

Como disse a Priscila, na saída ela veria os motivos pelos quais não confio meu carro ao serviço de manobristas:

a) Quando o estacionamento não possui vagas suficientes para abrigar todos veículos, eles são estacionados de qualquer maneira. Se alguém que está com o carro estacionado no fundo do espaço, os carros da frente precisam ser todos manobrados. Um carro com seis cilindros sendo manobrado a noite toda, perderia facilmente 10 litros de gasolina.

b) Manobristas não aguardam check-control apagar. E eu odeio que acionem o arranque do Omega antes do check-control apagar e diagnosticar que não há problema com o carro.

c) Eles não acionam a embreagem para dar partida. Isso além de poupar um pouco arranque a bateria, também evita a possibilidade de esquecimento de trancos por esquecimento de marcha engrenada.

d) Manobristas esterçam o volante com o carro parado.

e) Eles adoram acelerar o motor sem necessidade, isso em um carro com seis cilindros…

f) Espero que eles regulem banco e retrovisores de maneira adequada para manobrar meu carro. Então seria necessário voltar para minha “configuração”. Se não fazem os ajustes para manobrar, só demonstram irresponsabilidade.

Portanto, eu não deixo meu carro com eles sob hipótese alguma. Pode dizer que isso é chatisse, que eles manobram carros muito mais relevantes que o Omega, já me neguei a entregar o Chevette a manobrista, que nada vai adiantar. Meu carro quem dirige e estaciona, sou eu mesmo, obrigado.

2 comentários em “Não gosto de manobristas

  1. tambem odeio esse negocio de manobrista, isso pra mim eh tao chato, quanto vc ir no restaurante e ter q pagar cuvier acustico, cara eu to num restaurante pra comer, e nao pra escutar musica, pq estou pagando pra algo que eu nao pedi??. mas enfim, coloco toda razao noq vc disse

Deixe um comentário

