The Sword – Warp Riders

Meu chapa SérgioHS é daqueles sujeitos que ouvem trocentas bandas diferentes e sempre aparece com alguma novidade. Passado algum tempo e após muitas sugestões de audição, ele já sabe mais ou menos como é meu gosto musical, e vez ou outra me apresenta alguma coisa que gosto demais.

A última recomendação do Sérgio foi ouvir a banda “The Sword” (site oficial), que apresenta um som meio NWOBHM e uma produção meio Sabbath, com as guitarras bem “na cara” do som. Baixei os três discos da banda, mas tenho ouvido com mais frequência o mais recente, o Warp Riders (download).

Estar ouvindo mais o último disco não significa que os demais sejam ruins, mas é que este é bom demais e ainda não consegui me livrar do vício, principalmente de duas faixas: Chronomancer partes I e II.

Talvez a única ressalva seja o vocal, a cargo do também vocalista J.D. Cronise, mas não compromete, principalmente pelo som das guitarras que são de matar. Ainda tenho que introduzir esse som no meu pai. Tenho certeza que ele vai gostar.

2 comentários em “The Sword – Warp Riders

  1. Assim como o SergioHS, o próprio Hagi me apresenta sempre uns sons diferentes quando estou de carona no Ômega. Conheci o The Sword dentro do carro, cheguei em casa e baixei os àlbuns.
    O Warp Riders apresenta um som mais profissional, mais produzido e com uma melhora significativa nos vocais que continuam fracos, mas não tem muita importância comparado ao som das guitarras. Banda recomendada.

Deixe um comentário

