Respeito ao consumidor

Que a indústria fonográfica vem sendo duramente atingida pela irreversível popularização das mídias digitais, todos já estão cansados de saber. Eu por exemplo, confesso que de todas as bandas que gosto de acompanhar, pouquíssimas me fazem ir até as lojas comprar um disco, um CD ou DVD.

Entre essas bandas está o Iron Maiden, que provavelmente é uma das bandas que ainda podem se orgulhar do volume de vendas a cada lançamento, já que o sexteto inglês possui uma vasta coleção de fãs mundo afora.

Comprei o meu exemplar de “The Final Frontier”, e ao questionar o vendedor da loja DISCOTEKA sobre o problema do encarte defeituoso que eu havia lido na internet, ele respondeu que não havia qualquer problema com as cópias da loja. Eu já esperava que ele respondeu ao questionamento sem domínio do assunto.

Porém, também já sabia que a EMI estava realizando as trocas, enviando um encarte corrigido pelo correio. Então paguei pelo meu disco e quando cheguei em casa constatei o encarte com problemas.

A sequência das páginas incorretas, impedindo a leitura das letras e créditos dos integrantes ao final. Entrei em contato com a EMI através de e-mail e fui prontamente atendido, acho que não aguardei mais que uma hora por uma resposta. No e-mail, a EMI pediu meus dados para envio de uma nova cópia do encarte.

Hoje chegou o encarte com uma breve carta a respeito do envio. Fiquei satisfeito com o resultado do contato, bem como fiquei satisfeito em saber que, ainda com as vendas em queda, ainda tiveram uma mínima preocupação em atendimento ao cliente.

De lamentável, apenas o fato que constatei em alguns fóruns de discussão pela internet, onde várias pessoas que se dizem fãs do Iron Maiden, confessaram ter enviado e-mails para a EMI solicitando a versão corrigida do encarte mesmo sem terem comprado o produto.

Deixe um comentário

