Tipos de motoristas, parte 2.

Depois de algum tempo, me lembrei que havia feito a promessa de rascunhar sobre tipos de motoristas que percebo nas ruas, avenidas, estradas e rodovias do Brasil. O antigo texto você encontra clicando aqui. Vamos continuar falando de motoristas.

O caçambeiro: Tipo muito comum nas cidades, são motoristas jovens que por algum motivo, enxergam em picapes pequenos algum viés de esportividade. O espaço interno de uma cabine estendida é o suficiente para deixar o encosto do banco tombado como eles gostam, segurança em caso de colisão é secundário. A caçamba não serve para transporte, é apenas um espaço vazio para impedir que caroneiros atrapalhe o fim de noite, caso alguma gatinha seja fisgada na balada, é o que geralmente dizem. Pode ainda servir de espaço para instalação de enorme equipamento de som. Nesses caso, quem dirige esse tipo de veículo acha o máximo passar pelas ruas em baixa velocidade tocando algum funk que esteja fazendo algum sucesso naquela semana. A caçamba pode servir ainda de geladeira para cerveja em feriados prolongados.

Pilota de Fuga: Todos já deve ter visto o vídeo “Klarice, pilota de fuga”, que mostra uma menina que já se acha boa o suficiente ao pilotar uma moto. Antes de entrar nesse perfil, vamos deixar claro: Nada contra as mulheres, aliás, existem ótimas mulheres ao volante. Quem nunca encontrou uma mulher que se acha a pilota? Atualmente, elas já até mandam gestos obscenos quando incomodadas e sentem prazer em negar uma ultrapassagem ou caminho a outro motorista, principalmente se o “oponente” for do sexo masculino.

O lento e o muito lento: Ocorre sempre que você está com pressa. Sempre em uma situação de duas faixas, um veículo de carga lento, resolve fazer uma ultrapassagem sobre outro veículo de carga, mais lento ainda. É uma maneira de você ser obrigar a andar devagar e ainda ficar envolvido por uma cortina de fumaça dos motores diesel, quase sempre desregulados.

Em crise existencial: Quem dirige no caótico trânsito das grandes cidades sabe: As motos aumentam seu número nas ruas rapidamente, é perceptível. Não ouse fechar passagens, não pisque farol pedindo caminho caso estejam devagar na faixa da esquerda. Sempre quando o assunto é trânsito, irão reclamar que não são respeitados e que os motoristas de carros de passeio se acham os donos da rua. Em qualquer situação, a preferência ou razão é deles. Encontrados em bandos, sempre é perigoso tentar argumentar alguma situação.

Esportivos 1.0: A moçada compra seu primeiro carro, geralmente 1.0 e rapidamente retiram todo e qualquer emblema que mencione a raquítica cilindrada do motor, rebaixam a suspensão e ao mesmo tempo que aumentam o aro das rodas e diminuem o perfil dos pneus. Aplicam adesivos de marcas reconhecidas internacionalmente como Brembo e NOS. Mas o carro, no final das contas, é pior para acelerar que o original.

SUV (Sou o Único Veículo): Motoristas de SUVs imaginam ruas sem outros veículos! Transitam por aí sem qualquer preocupação com espaço ou em permanecer em sua própria faixa de rolamento. Pelo tamanho avantajado do veículo, acreditam que todos motoristas são obrigados a ceder passagem em qualquer situação. Olham você lá de cima com um ar de superioridade independente do carro, que muitas vezes nem é um SUV verdadeiro, e sim apenas um Ecosport.

Um comentário em “Tipos de motoristas, parte 2.

  1. Parabés pelo seu blog kra,na minha opinião o segundo melhor blog de autos,perdendo apenas para o saudoso Auto Entusiastas,mas pelo seu blog ser apenas escrito por vc achei o THE BEST .
    Meus parabéns novamente,e não pare de postar.Com relação aosTipos de Motoristas achei perfeita e hilaria, a que me deixa mais puto é Espotivos 1 ponto nada,e os malditos Suvs que nunca veram sequer um atoleiro

    Abrass

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