Fui expulso do Chevette Clube do RJ

É incrível: Ter opiniões fortes a respeito de algum assunto incomoda as pessoas.

Eu com meus 29 anos sempre tive a certeza que as minhas opiniões quase imutáveis, principalmente na falta de argumentos de quem discorda, causava um certo desconforto nas pessoas. Como se eu fosse obrigado a seguir um padrão de opinião para que as coisas funcionassem de maneira mais “light”.

Aconteceu na semana passada de o meu usuário no fórum do “Chevette Clube do Rio de Janeiro” ser banido, isso mesmo, pela primeira vez desde a minha entrada na internet em meados de 1996, fui excluído de um fórum de discussões. E tudo porque eu não aceito determinadas escolhas, baseadas em argumentos visuais, ao invés de priorizarem a conservação do veículo e também a segurança de si próprio e de terceiros.

Como agora vai me faltar espaço para discutir sobre os Chevettes, eventualmente vou deixar aqui dicas sobre a manutenção desse carro, para que as pessoas que tenham interesse em perpetuar a história desse modelo tenham alguma referência no assunto.

E para começar, já na próxima semana vou colocar aqui um tutorial sobre a manutenção da correia dentada.

10 comentários em “Fui expulso do Chevette Clube do RJ

  1. Foi foda mesmo … hoje mesmo li um post lá que você saberia responder – não sei se eu simplesmente coloco assim: Eu nao sei a resposta, mas o RaphaelHagi sabe!falou véio!

  2. Muito além da tua precedente fama de marrento e sem papas na língua, alguém deve ter ficado muito mordido com algum comentário seu. Acho que pela sua experiência com a Seventh vc raramente “infrigiria” alguma regra de conduta.Ao ponto chave mesmo, vc sabe bem que as pessoas não gostam e não querem ouvir a verdade ou alguma critica sobre qualquer coisa.O que as pessoas querem ouvir é “oh vc eh foda, uau, fantastico, vc é o cara”.Nada mais que masturbação de ego e coisas muito pouco construtivas, essa é a verdade.Por isso, enquanto as pessoas não aprenderem a ouvir e respeitar as diversas opniões alheias as coisas vão sempre por esse caminho de excluir os “babacas que me enchem o saco”.Triste e lamentável.De qualquer maneira, quem perde é o fórum.

  3. Fala poco Chevette!Vocês tão malucos? Banirem o Hagi??? rsSe você foi expulso sem ofender ninguém, apenas por ter exposto alguma opinião diferente com contundência… pensa bem, é uma honra.Abraço.

  4. Oi Raphael boa noite. Meu Chvevette SL ano 88 1.6/S vai fazer motor pela 2ª vez, dizem que esse motor não aceita, vou ter que colocar tudo novo. Você tem uma fita maneira, caso seja do Rio de Janeiro?

  5. Ola colega quanto a retifica do motor do chevette ele pode ser sim retificado ate a medida de 1,25 se não me engano aqui no sul isso é comum fazer e sem poblemas espero ter te ajudado , quanto a troca de peças essas sim por exemplo , pistões , aneis bomba de óleo bronzinas , vedantes do cabeçote , valvulas o comando se der retifica é feita , virabrebrin idem é só encontrar a pessoa certa e seria para fazer o serviço ok

  6. Boa noite Raphael, possuo um Chevette SL 1981, com poucas marcas do tempo, mas que devem ser feitas logo. Quando chove entra água no porta luvas e no porta malas, seriam as borrachas de vidro e tampa da mala? Como fazer para calafetar a ventilação do painel dianteiro e qual e onde comprar esta massa. Obrigado

    1. Na dianteira, pode ser borracha do vidro (parabrisas), porém é mais provável que seja no liame do limpador.

      No porta-malas, pode ser na borracha do vidro traseiro, na vedação das lanternas, e também na borracha que faz a vedação do bocal de gasolina.

  7. Acomodados que se acham os donos da verdade só por que são administradores de forums ou paginas na internet, mini ditadores…

Deixe um comentário

