Iron Maiden nos Estados Unidos

Iron Maiden nos Estados Unidos

Os shows do Iron Maiden no Brasil durante a turnê “Somewhere Back in Time” não tinham nenhum ponto a ser criticado até agora que vi algumas fotos da mesma turnê, agora passando pelos Estados Unidos.

Quando iniciaram esse giro mundial, anunciaram com toda a pompa que seria um palco maravilhoso, baseado na mais conhecida turnê da banda, a “World Slavery Tour”, que rendeu 18 meses de shows e quase acabou com a banda, segundo documentários oficiais e ainda rendeu aquele que é um dos melhores discos gravados ao vivo de todos os tempos, o “Live After Death”.

Bom, voltando à crítica: Quando passaram pelo Brasil, apesar da apresentação impecável, ficou a dúvida sobre a ausência do Eddie mumificado gigante atrás do palco. Mas como o mesmo não tinha aparecido em shows anteriores por lugares como a Índia e Austrália, ficou o pensamento que tudo o que tinha sido falado era apenas marketing, nos enganamos…

Apesar de criticarem os EUA sempre que podem, utilizando mesmo da mesma retórica que são capitalistas que não gostam de boa música e tudo mais, parece que o dinheiro do Tio Sam é capaz de superar tudo isso. Lá, os shows da banda estão mais completos, com algumas esfinges e o Eddie mumificado gigante, algo com o qual sonhamos por meses entre a compra do ingresso e a apresentação da banda.

Portanto, segue um recado: Parem com essa merda ficarem elogiando os leais fans aqui do terceiro mundo e trazendo os palcos pela metade. Sigam o exemplo do RUSH, em uma única visita ao país em 2002 para três shows memoráveis, tivemos menos falatório e palco completo.

Anúncios

Um comentário em “Iron Maiden nos Estados Unidos

  1. Infelizmente pagamos um absurdo no ingresso pra ver uma produção B. É preço que se paga por sermos um dos países mais fanáticos pela banda: nos EUA não aceitariam esse tipo de relaxo, enquanto aqui nós iríamos de qualquer jeito.Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s