Críticas após dirigir na chuva

Há algum tempo atrás, publiquei aqui no blog um texto sobre uma aventura que enfrentei em um dia de forte chuva com o Chevette tubarão. E ontem aconteceu novamente… Eu imaginava que aquela chuva de dezembro do ano passado seria a mais forte que teria enfrentado na vida.

Ontem, quando estava a caminho da casa da Priscila, chegando na rodovia 040 pelo anel rodoviário, começaram a cair os primeiros pingos de água. E antes de chegar na via expressa, distante no máximo uns quinhentos metros, a chuva já estava caindo forte, muito forte. Acompanhada de ventos fortíssimos.

Mas não estou escrevendo para descrever toda a aventura como fiz da outra vez, mesmo porque, apesar da chuva dessa vez ter sido ainda um pouco mais forte, não foi necessário enfrentar trechos alagados como da vez passada, sob esse aspecto foi mais tranquilo.

Estou escrevendo mais para falar sobre duas manias que tomaram conta dos motoristas, não sei se apenas em Belo Horizonte, se alguém souber como está em outros Estados, por favor escreva nos comentários.

1) Ligar o pisca-alerta em dias de chuva: Esse sinal luminoso serve para alertar os motoristas que seu carro está parado na via de trânsito, seja por algum problema mecânico ou se você resolve estacionar para aguardar a chuva enfraquecer. Todos sabem que está chovendo, e por mais forte que seja a chuva, você deve ligar apenas os faroletes e manter o farol baixo. Caso contrário você está atrapalhando. Existem várias fontes na internet a respeito do assunto “pisca-alerta”, basta uma rápida consulta no Google. Clique aqui!

2) Ligar a luz de neblina sem necessidade: Acionar o equipamento em uma noite de céu limpo é totalmente desnecessário e desagradável para quem está atrás, pois ofusca a visibilidade, a luminosidade desta é mais intensa que a luz de freio! Mas virou moda e os boyzinhos adoram. Portanto, se você acha que é um bom motorista, utilize o equipamento apenas sob neblina, afinal o próprio nome já deixa claro sua função. Do contrário você está sendo apenas mais um idiota no trânsito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s