Iron Maiden em São Paulo

Iron Maiden em São Paulo

Com a impressionante penetração que o Iron Maiden teve na mídia nessa passagem pelo Brasil, acho que não é relevante ficar fazendo uma resenha detalhada a respeito da visita dos caras, nem mesmo do show. Trechos estão no Youtube, milhares de blogs e sites especializados já dissecaram a apresentação de tal forma que sobra pouco para comentar. Então resolvi escrever apenas para tentar descrever o que foi o show para mim, o impacto dele.

Sem dúvida alguma, assistir minha banda favorita tocar ao vivo clássicos que só tive oportunidade de ver e ouvir naquele que considero um dos melhores registros ao vivo da história, o álbum “Live After Death” (1985), se tornou pra mim o melhor show de todos que tive oportunidade de conferir deles até hoje. Rime Of Ancient Mariner, Aces High, Revelations, Moonchild, The Clairvoyant e Wasted Years foram definitivamente momentos emocionantes.

A respeito do show mesmo vale comentar a reação de Bruce Dickinson ao entrar no palco totalmente molhado devida à chuva que caiu poucos instantes antes do show começar. Quando a água começou a cair, logo pensei que seria um fator diferencial, que alguma coisa de diferente poderia acontecer, como foi no show do Rio de Janeiro de 2004, quando a pele do bumbo do Nicko rasgou.

Bruce começou a esquiar na água, fez piada com as Spice Girls, tomou um rôdo dos roadies para ajudar na secagem do palco durante a “The Number of the Beast” e começou a posar de Diabo com seu “tridente”. De quebra, ainda foi vítima de uma piada criada por ele mesmo: Ao final do número da besta, haviam uns roadies ainda trabalhando na secagem, e ele brincou: “Ei, tem uma gota no meu nariz”. Os roadies foram lá e o secaram na força, impagável. Tudo isso demonstra que o astral da banda é o melhor possível. Vejam no blog do meu amigo Sérgio uma resenha mais detalhada. Só um detalhe: Ao contrário dele, o som o setor para o qual comprei ingresso estava muito bom.

Anúncios

Um comentário em “Iron Maiden em São Paulo

  1. Showzaço! Só a Rime, Moonchild e Powerslave já valeram cada centavo do ingresso. Pra ser melhor, só se o som estivesse mais alto e definido.Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s