Chevette – A restauração

Talvez já tenham lido em postagens anteriores, mas vou recapitular rapidamente:

Atualmente estou com o Chevette que pertence ao meu pai desde 92. Esse carro foi fabricado em 1991 e quando foi adquirido estava com pouco mais de quatro mil quilômetros rodados. Foi com esse carro que a família atravessou por vários momentos, bons e ruins, e também nele aprendi a dirigir de verdade.

Com isso a ligação, sentimental de fato, acontece comigo. Sei que é pouco racional, mas foge ao meu controle. Quando meu Corsa foi roubado e comecei a utilizar o Chevette, comecei aos poucos a recuperar o carro. Já acertei os detalhes da mecânica, transmissão e acabamento interno. Mas uma coisa ainda me incomodova: O acabamento externo, pintura e etc deixavam a desejar.

Por esse motivo, resolvi restaurar completamente o veículo. Tomei essa decisão há pouco mais de um ano, quando iniciei a compra de latarias e de todo o acabamento externo do carro, incluindo os parachoques, frisos, emblemas e tudo mesmo que forma o visual do carro.

E no último domingo comecei a concretizar esse sonho: Desmontei o carro para levá-lo para a oficina que fará o trabalho de restauração. Publiquei as fotos no meu álbum no Picasa. Aproveitei para colocar também as fotos de algumas peças que serão utilizadas, mais tarde irei publicar outras fotos das peças que ainda não tiveram fotos publicadas no álbum.

E na medida do possível pretendo acompanhar os trabalhos na oficina e coloco fotos do processo. Vejam os links das fotos abaixo:

http://picasaweb.google.com.br/raphaelhagi/Desmonte

http://picasaweb.google.com.br/raphaelhagi/PeAsReforma

Deixe um comentário

