Pós-venda na prática

Pós-venda na prática

Para quem não sabe: Estou à aproximadamente seis meses comprando peças de lataria acabamento externo para reformar completamente o Chevette aqui casa, que está comigo desde roubo do meu Corsa em 2005.

Decidi fazer isso porque além de o carro estar na família desde agosto de 1992, ele foi fabricado em setembro de 1991, foi nele que eu aprendi a dirigir de verdade. Fizemos várias viagens nele, enfim, existe um laço sentimental. Na infância existiam “os meninos da bola” e “os meninos de carros”, eu era a segunda opção. Sempre fui facinado por carros.

Mas a restauração é algo complicado de colocar em prática, primeiro porque o meu objetivo é manter o carro com suas características originais, e por isso estou comprando apenas peças originais. E isso de um carro que deixou de ser fabricado em 1993, portanto alguns itens simplesmente não existem na rede autorizada. É necessário sair buscando em casas de peças pelo Brasil afora. Ou contar com a sorte e pegar algum anúncio interessante no Mercado Livre, onde pesquiso diariamente por “Chevette”.

Hoje faltam 16 itens da lista para serem encontrados, acho que até o final do ano será possível colocar o carro em uma oficina para restauração da carroceria. Mas existia uma questão importante antes de iniciar a reforma: Como conseguir as etiquetas adesivas que identificam o chassi do veículo em várias partes da carroceria? Ficaria horrível a pintura totalmente nova e as etiquetas antigas.

Por isso, resolvi entrar no site da Chevrolet e encontrei um formulário para entrar em contato, onde pedem, entre outras informações, o chassi do veículo. Para a minha grata surpresa, no dia seguinte uma atendente entrou em contato comigo para esclarecer como deveria proceder para conseguir etiquetas novas, diretamente da fábrica da GM, já na quantidade exata para fixá-las na carroceria do carro reformado.

Ao final da ligação, como fazem em todos funcionários de telemarketing, a atendente agradeceu e ligação. Mas o que me deixou mais satisfeito: Me desejou sorte com reforma e agradeceu nome Chevrolet o meu cuidado em restaurar um carro mantendo a história da empresa.

Achei simplesmente DO CARALHO!

Deixe um comentário

