Dica Asp.Net

Dica Asp.Net

É simples, é banal. Mas nem todo mundo faz e nossos sistemas tinham esse problema.

Quando quiser apagar uma sessão, lembre-se do objeto Session() e não apenas do valor que ela possui. Quando você igualar um valor de um Session para vazio ou para String.Empty, o objeto continua existindo, engordando sua coleção de objetos Session().

Fazendo aquela parte gostosa de tunning do código dos programadores e monitorando a quantidade de sessões, modifiquei o padrão e sempre que quiserem apagar uma Session() agora é obrigatório utilizar o método remove: Session.Remove(“Nome”).

Quando for necessário testar o valor para tomada de decisão em blocos de IF etc, ao invés de Session(“Nome”) = String.Empty ou Session(“Nome”) = “” vamos utilizar Session(“Nome”) Is Nothing.

Em pequenos aplicativos talvez não faça diferença. Mas em nossos sistemas a diferença é relevante, pois utilizamos muitas sessões. Para testar o funcionamento, fiz um pequeno projeto, quem se interessar podem enviar comentários que envio o código.

Anúncios

Um comentário em “Dica Asp.Net

  1. E aí, Hagito? Olha eu aqui, finalmente interneteando como gente normal!!! Gostei do seu blog, aliás, imprimí sem pedir licença esse seu post, e dei uma cópia pra três jãozinhos que nunca me ouvem quando eu falo da gordura dos sistemas. E eles leram e olharam para a minha cara, totalmente confusos. 🙂 Agora eles nao podem mais dizer que eu sou ‘chata demais com essas coisas’. Saneamento nos sistemas, já! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s