Chevette V6

O Chevette apesar de ser um carro odiado por muitos, esconde grandes qualidades. Os dois maiores destaques são estabilidade para fazer curvas no modo pilotagem e facilidade de preparação. De certa maneira, boa parte da rejeição ao carrinho da GM nasceu dos defeitos que atormentam pessoas comuns: Dificuldade com embaçamento dos vidros por exemplo.

Ok, para quem gosta de pilotagem é um bom carro. Já dei muita canseira em carros de maior cilindrada, basicamente porque a maioria dos playboys com seus carros novos não conseguem fazer curvas com o velho Chevette, e isso é um fato.

Hoje em dia, um Corsa fabricado entre 2000 e 2001 custa em torno de 20 mil reais. Estranho? Não, é roubo mesmo. Carros usados atingiram um valor estúpido nos últimos anos. Com isso fico pensando em ficar mesmo com o Chevettão e com o dinheiro que seria perdido pagando juros para uma financeira fazer algo que meche comigo: Dar uma envenenada no Cheva.

Uma das possibilidades é esta mostrada acima. Imaginem este veículo de incrível estabilidade com um motor V6 de Blazer? É um belo motor! Algo em torno de 180cv e sem a necessidade de preparações, já que instalaria o bicho sem mecher nada. E ainda posso manter a caixa de diferencial originais do Cheva. Tenho que conversar com o meu velho a respeito, eu nunca consigo decidir as coisas sozinho e meu pai pode me ajudar com o projeto. Além disso tem bastante coisa de lataria pra consertar… Dúvidas!!!

Seria o máximo para mim dirigir um exclusivo Chevette V6 capaz de andar mais que muitos esportivos por uma fração do preço. Claro que o velho Cheva não tem 1/3 do status dos carros novos. Mas mesmo assim seria divertido o carrinho surrar Palio 1.8R, Astra, Golf e etc.. ôh como seria.

Anúncios

7 comentários em “Chevette V6

  1. Muito legalessaua releção com seu chevette, muito parecida com a minha .Adoro meus 3 chevettes, egostaria muito de colocar um V6, e contar com sua ajuda , neste projeto.Se sabe que uma das minhas duvidas é o que fazer com meus chevettes depois de morrer,Tacar fogo, ser enterrado com eles, ou doar a pessoas especiais,Abraços!!!

  2. Cara, explica melhor isso, eu apesar de nao ter carro achei a ideia maravilhosa, e gostaria muito de ver a cara dos panacas vendo um chevette indo embora e eles olhando sem entender nada hehehegostei da historia… dou maior força e gostaria de ver este projeto finalizado. hheheAbraços, Fabio Aragao – RJ

  3. bom meu chev e lindo 91/92 eu gosto muito dele a pesar de telo adiquirido faz pouco tempo mais tenho que adimitir que o motor dele mesmo 1.6 e muito potente e da pau em alguns carros com palio 1.0 uno etc.nao pretendo trocar o motor e sim retificalo ele e um carro muito confortavel pequeno bom para tentarmos faser igual as motos, pasar em coredores eu nao gosto muito de correr mais cortar carros no transito e muito mais legal nunca bati em outro carro e nao aconselho inisiantes com o carro faser ese tipo de coisa conhesa seu carro primeiro e saiba do que ele e capaz para depois sair pilotando por ai!!!!

  4. Vei, fodassa a foto! tenho um Cheva 89, todo reformado, gosto mt da ideia de botar um motor legal.. passar de 84cv pra 180 é um sonho! ^^Ainda por cima tu é metalero tb aeuhaeuhaeaeexcelente post!abraços

  5. Tenho um 92,é incrível o que o carro pode fazer… outro dia na castelo branco meu cheva foi a 160 km/h na faixa da esquerda deixando gol,corsa,e outros carros comendo poeira,quer dizer asfalto.

  6. E ai galare q gosta de chevas…To aqui pra fala um pouco do meu carrinho…Sou apaixonado por um belo chevas…E mais apaixonado por um motor porradão roncando em baixo do capô…Sou um adolenscentei ainda bah procurei chevas em td q é canto nqui no Sul e ñ encontrava nada q fosse realmente o q eu qria…Até que axei um Chevas 84 (primeiro chevas modelo quadrado)mais tem algo q lhe deixa especial pra mim….Minha criança tem um Motor de Opala 4cc…e caixa 5 marchas tbm do Opala…resumindo tenho Um CHEPALA 2.5 O q eu qria Chevas com motor porradão pra da pau em carrinho zero…è isso ai deixo o meu abraço aos amantes de chevas…Everton Ferreira Butiá-RS

  7. é muito legal o seu chevette!!!!eu amo chevettes, mesmo não tendo um pq não trabalho e pq so de menor, mesmo assi eu fico na espequitativa de compra um.mas enquanto isso eu adimiro o dos outro como estou adimirando o seu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s