Férias!

Pico da bandeira


Durante minhas férias do último mês de junho, aproveitei para fazer viagens. Fui até a casa do meu amigo Fluff que agora mora em Curitiba, passei lá alguns dias e aluguei um carro para conhecer um pouco do sul do país, visitei várias cidades além de Curitiba como Joinville, Ponta Grossa e Florianópolis.

De volta a Belo Horizonte, eu e uma brava aventureira colega de trabalho mantivemos o combinado e seguimos para o Pico da Bandeira, uma aventura e tanto! Umas trinta pessoas haviam confirmado presença, mas “na hora da onça beber água”, só eu e mais quatro pessoas subimos o pico.

Vou começar a postar alguns capítulos da viagem, que são muitos, e esse post é apenas uma introdução, um prefácio da aventura. Também serve para alertar que essa época de setembro/outubro é boa para a escalada. Basta escolher um final de semana de lua-cheia.

Detalhes de como chegar no Parque Nacional do Caparaó, onde se encontra o Pico da Bandeira, sigam o link para o site do IBAMA: http://www.ibama.gov.br/parna_caparao/

Deixe um comentário

