//
you're reading...
Automóveis, Volkswagen

VW Gol e Voyage 2013 em breve nos concessionários

A Volkswagen prepara uma rápida resposta ao novo FIAT Palio e também ao Chevrolet Cobalt, ameaçada no mercado dos hatches pelo fabricante italiano e ameaçada no segmento sedan com o Chevrolet Cobalt, que, em um primeiro mês completo de mercado chegou a emplacar quase seis mil unidades, os alemães preparam o contra ataque.

Muito já se especulou sobre o visual do novo Gol em seu modelo 2013, e, assim como ocorrido no lançamento da atual geração do líder de vendas do mercado brasileiro, não se viu ainda nenhum flagra do automóvel circulando pelas ruas do país, e apenas algumas projeções tentam mostrar como será o automóvel. As projeções mostram o Gol contextualizado com os demais produtos da linha Volkswagen na dianteira, com o conjunto de faróis similares ao do Fox, entre alguns outros detalhes como as lanternas traseiras.

A novidade fica para as datas de lançamento. Segundo nossa fonte, Gol e Voyage 2013 chegam ao mercado em aproximadamente quinze dias, sendo que a fábrica já produz o automóvel em série para estoque de vendas. As versões Power e Rally do hatch e Comfortline do sedan terão de série freios com sistema antibloqueio (ABS) e duas bolsas infláveis (airbags), sendo um para o motorista e um segundo para o passageiro.

Vale lembrar ainda que embora exista a confirmação dos modelos 2013 com a inclusão dos itens de segurança mencionados, estranhamente não houve alteração no código dos automóveis para os concessionários. Isso demonstra possibilidade do Gol 2013 não incluir novidades de visual, ou ainda de existirem duas versões 2013, tal qual ocorreu no ano passado com o Polo, que teve duas versões para o ano modelo 2011/2012, sendo que apenas a segunda apresentou alterações de visual.

Imagem: Autos Segredos / Garagem do João

Imagem: Autos Segredos / Garagem do João

As projeções são do site Autos Segredos.

Sobre Raphael Hagi

Analista de sistemas e suporte Microsoft com vasta experiência em desenvolvimento de aplicativos web, envolvendo desenvolvimento de rotinas do lado do servidor, e instalação e manutenção de servidores web Windows Server.

Discussão

23 comentários sobre “VW Gol e Voyage 2013 em breve nos concessionários

  1. Eu gostei dessa nova parte traseira do Voyage, mas essa frente do Fox já está muito manjada, muito divulgada… é melhor deixar do jeito que está do que fazer desta maneira !

    Sei que isso é um exercício de estilo e advinhações ainda, mas não acho que isso seja um mínimo contra-ataque aos novos Palio e o novo Siena… esse sim… vai vir arrasando a concorrência !

    Publicado por Xracer | 25/02/2012, 15:15
  2. Enquanto essa rápida resposta não chega! A volks perdeu mais um cliente. Acabei de comprar um J3 turin da JAC, um excelente carro. Recomendo. Além de completo, é muito econômico!
    Eu estava aguardando ancioso o novo voyage, porém bastou apenas um teste drive, e decidi apostar na marca chinesa!
    Enquanto isso amigos! Continuem com suas simulações que não levam a nada.

    Publicado por Jean Alex | 02/04/2012, 21:44
  3. ESTOU AGUARDANDO PARA COMPRAR O MEU CONFERTILINE- IMOTION-AUTOMATIZADO

    Publicado por JULIO | 02/04/2012, 22:54
  4. Parece uma mistura de Voyage com Fox, mas parece que ficou bonito, a partir de quando este carro estará disponíve? Será que ele concorre mesmo com o Cobalt da GM?

    Publicado por Naftali | 09/04/2012, 16:48
    • O modelo 2013 não incluiu as alterações da projeção do Autos Segredos, e provavelmente a partir do segundo semestre haverá outro modelo 2013 com as alterações.

      Voyage e Cobalt duelam pelo mesmo público, apesar do VW ter linhas mais agradáveis e tenha um motor mais adequadro, de 1,6 litro. Pessoalmente, dependendo do valor que eu tivesse para comprar e estivesse em dúvida entre os dois modelo, provavelmente iria de VW.

      Publicado por Raphael Hagi | 09/04/2012, 16:55
  5. no aspecto tecnologia mecanica a VW nao tem concorrentes, Utilizado no Novo Gol, Voyage, Polo e nas outras versões da Nova Saveiro, o motor EA-111 1.6 VHT Total Flex, montado transversalmente, garante à Saveiro Cross a força e a agilidade esperadas . O propulsor trabalha conjugado à transmissão manual MQ 200, de cinco marchas, reconhecida pela precisão e suavidade dos engates e dotada de relações especialmente desenvolvidas para o modelo em que vai ser aplicada.

    O motor dispõe de 101 cv (74 kW) quando alimentado com gasolina e 104 cv (76 kW) utilizando etanol e tem como característica mais marcante o excelente torque de 15,1 Nm com gasolina e 15,3 Nm com álcool. As curvas de torque e potência são significativas nas baixas e médias rotações, as mais utilizadas no dia-a-dia.

    A transmissão manual s é a melhor do mercado nacional quanto à troca de marchas. O câmbio MQ 200 utiliza sincronizadores de triplo cone para a 1ª e 2ª marchas e roscados para a 3ª, 4ª e 5ª. O comando das marchas é a cabo e conta com um elemento de inércia junto ao eixo de seleção e engate que completa o movimento iniciado pelo motorista, tornando o acionamento e engate ainda melhores.

    viva a vw

    Publicado por Toucinho | 13/04/2012, 10:16
    • Caro amigo Toucinho.
      Por favor contenha-se em babar a VW e a sua mecânica. Há tempos era sinônimo de qualidade. Saudade dos Gol G2 (bolinha), G3 e G4. Concordo com sua afirmação de que o cambio é superior. Mas pára por aí.
      Já foi superada há tempos pela competente FIAT e FORD. No meu entendimento, não tão competente Chevrolet, pq nunca foi econômica nos seus 1.4 e 1.8.
      Mas vamos lá, pare um minutinho sequer e pesquise no google “problemas gol g5″, “problemas voyage”. Verá comentários desde 2008, quando o G5 foi lançado. Não se trata de apenas problemas ocasionais, ou de versões beta.
      QUASE TODOS os comprados tiveram ao menos 3 DEFEITOS DE PROJETO.
      1º, que era causado pelo óleo de fábrica que não continha todos os requisitos para o EA-111. Resultado: Inúmeras quebras, consumidores revoltados com um motor batido e cheio de defeitos sem ao mínimo completar 3000km de rodagem. Concessionários lotados de carros com motor trocado e causando transtorno com ementa nas NFs e nos documentos do Detran, pois nº de motor é classificado pelo Detran de acordo com informado na NF.
      2º, Freio. Vários problemas de freio com defeito no hidrovácuo. Ou faltava-se freio com o ar ligado ou após algumas pisadas. Concessionários simplesmente reprogramaram a central aumentando o rpm da marcha-lenta, para poder suprir o hidrovácuo defeito, que voltava a dar problemas mais tarde.
      3º Integralidade do chassi. Inúmeros beta tiveram problemas com parabrisas trincados. Erro de projeto? A VW nunca assumiu. Folga excessiva nas portas. De acordo com a torção normal de uso, as portas desregulavam-se causando vários grilos e barulhos. Eu mesmo aprendi a regular depois de tanta ida nas concessionárias. Teto. Outra irresponsabilidade. Foi utilizada uma folha de aço tão fina, que ao encararar a menor chuva, parece que o teto vai despencar sobre suas cabeças. O forro descolou 2 vezes, caindo parcialmente.

      A comunidade aqui vai descobrindo outros, como o sensor de rpm que fica variando, deixando o carro impossível de guiar, mas eu parei, como consumidor lesado, e vendi essa bomba pq estava cansado de tanto ir a concessionária e ver que não era apenas eu mas vários consumidores arrependidos.

      Hoje estou feliz com o meu FIAT Punto 1.4 ATTRACTIVE, que não me dá trabalho algum. É certeza de acordar e saber que vou trabalhar tranquilo, num carro que vai me trazer de volta pra casa.
      Não estou aqui pra desafiar ninguém nem ficar discutindo qual é o melhor, mas apenas apontar que sim, a VW desrespeitou muita gente em toda família G5. E o consumidor brasileiro é burro, mas está se informando mais a cada dia. Atenção, já vi vendedor da JAC dando chupeta em bateria de carro 0km estacionado bem em frente à concessionária, em horário de fechamento. Na minha lógica, o carro ligou pra ser exibido em frente, mas não conseguiu nem segurar carga para ligar no fim do dia. Será que a JAC é tão ruim assim? Faltam-me mais infos…

      PARABÉNS FIAT, merecidamente líder de vendas nos veículos de entrada (UNO, PALIO, PUNTO). Continuem melhorando os seus veículos e ganhando confiança e respeito do consumidor.

      Publicado por Ricardo | 13/04/2012, 18:34
  6. a partir de que data o voyage com a frente do fox esta disponível no mercado

    Publicado por JORGE LIMA | 17/04/2012, 15:58
  7. ou vc,s não sabem andar com o carro ou vc,s não dão a assistência correta. Pq eu tenho um gol g5 ano 2008/2009 1.6 e até hj eu vou e volto do trabalho e o carro nunca mim deu dor de cabeça. Eu acho que antes de julgar temos que olhar nossos erros primeiro. uma boa noite a todos

    Publicado por Rafael Dantas | 19/04/2012, 21:59
  8. Concordo com você, tenho um Voyage 1.6 Trend 2009, tirei zero, desde de então tenho o melhor carro, antes tive um Gol G3 Power 1.6, e meus amigos esse carro nunca me deixou na mão, hoje está com 64.560 Km e estou só esperando sair o 2013 para eu trocar, mas não posso deixar de comentar que o acabamento deixa a desejar, muito plástico que causam ruídos, um abraço a todos.

    Publicado por João Carlos | 21/04/2012, 23:29
  9. Parte dianteira uma cópia do Fox e a traseira cópia do Spacefox, falta de criatividade hein.

    Publicado por Devanil | 08/05/2012, 21:30
  10. eu tinha tentado a vw mas quando eu vi um medio luxo da chevrolete não aguentei fui logo comprar um e vendi meu voiage, mas com esse novo modelo ate posso comprar um e ficar com as duas marcas o voiage e muito bom o 1.6 cofortline, para que eu possa adquirir uma vai depender do preço

    Publicado por baltazar braga | 09/05/2012, 19:24
  11. boa noite gostaria de saber se é verdade que o novo modelo do voyage sai em junho 2012 que ja tem alguns exemplares ja testando na rua e que sera liberado em julho para venda confirme esta noticia para assim eu comprar um para mim gostaria de receber mensagen por email alex100saida4@ig.com.br

    Publicado por alex100saida4@ig.com.br | 14/05/2012, 23:30
  12. eu quero gosta muito bonito ai voyage novo modelo 20131 1.6 prata voce parabens fabrica vw legaaaaaallllll

    Publicado por MARINEUZA BATISTA GULÇART CARVALHO | 17/06/2012, 12:43
  13. Gente carro vai de gosto de cada um,questionar para que, quem compra sabe o que esta comprando, ja tive 3 gol da VW e nunca me arrependi,e agora vou comprar o voyage confotline 2013 completo, e vou pilotar este nova realidade, porque o sonho se realizou.

    Publicado por VOyage | 30/07/2012, 16:40
  14. Alguem já avaliou o voyage(Gol sedan) 2013, consumo de combustível, motor e cambio no conjunto do carro…. etc.
    eu estou pensando comprar o confortline 1.6 mecânico, por que acho esse automatizado dá muito soco na dirigibilidade, mas tá muito caro. Vamos acordar gente quando é que nós vamos ter preços justos pelos carros novos que compramos? Aliás vou dar uma dica… vou dar meu voto para o governo(Presidente) que tiver essa proposta em seu mandato, assim como fizeram Collor de Melo com a abertura do mercado e o Itamr Franco que até ressuscitou “pasmem” .. o Fusquinha. Eu sou brasileiro e me orgulho de ser, mas não mereço isso não!

    Publicado por Pedro Italo Lessa | 02/09/2012, 11:53
  15. Tenho , por infelicidade , um Voyage 1.0 I-Trend 2011/2012 completo.
    O carro é uma bomba, já trocou motor completo , sincronizado da 5ª marcha, 02 computadores de bordo , 05 rodas pq vieram tortas, 1 farol, 1 chave de seta,1 alto falante, retentor da bomba d’agua, baixa óleo prá caramba , 03 pneus deslocaram pq roda eram tortas, , já passou por 4 reprogramação do freio e continua com freio borrachudo e parando em espaço muito longo, qualquer sujeira na pintura esta trinca o verniz , coisa que nenhum carro meu acontecia nos últimos 15 anos.
    O consumo é elevado para um 1.0.
    Meu pai tem 01 igual e está passando pelos mesmos problemas. O carro está parado na concessionária pq simplesmente não dá partida , não liga , não anda! Ninguém sabe pq nem acha defeito.
    E aí, quer comprar uma porcaria dessa? Boa sorte!

    Publicado por Cesar | 19/09/2012, 20:32

Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 165 outros seguidores

